Trabalho do Colégio na preparação de um possível retorno

Prezadas Famílias,

Acreditamos que o momento de voltarmos às atividades presenciais está se aproximando. É isso mesmo, depois do longo período de afastamento, pela pandemia do Covid-19 (coronavírus), em alguns lugares do mundo e do Brasil, as aulas estão voltando. Por enquanto, ainda não sabemos quando isso ocorrerá em Londrina, pois dependemos das determinações dos órgãos competentes: Ministério da Educação, Governo Estadual e Prefeitura.

Destacamos que, desde o início da pandemia, o Colégio montou um comitê de profissionais para observar e executar as boas práticas, as melhores medidas e as alternativas mais corretas para abordar essa situação nunca vivida. Temos realizado reuniões, revisões de protocolos e ações diariamente.

O nosso foco sempre foi e continuará sendo na saúde e na segurança de alunos, familiares, professores e funcionários. Além, é claro, da manutenção do ensino de qualidade, que é a nossa principal tradição. Reforçamos o objetivo de sermos um espaço dedicado à aprendizagem em nível cognitivo, social, procedimental e atitudinal.

Esperamos que, em breve, possamos ter a alegria de nos reencontrar no Colégio, que seguirá sendo um espaço alegre, acolhedor, e de muita tranquilidade para os nossos educandos. Vocês fazem bastante falta por aqui.

Sabemos que praticar o distanciamento social entre os alunos será um grande desafio para todos, principalmente, pela saudade que estamos deste convívio. A experiência positiva e a sensação de segurança são elementos básicos para o desenvolvimento saudável dos nossos educandos e não renunciaremos a isso neste momento.

Sobre o calendário escolar, enviaremos assim que tivermos a finalização do isolamento social, com as devidas adaptações. Aproveitamos para reforçar, o que falamos desde o início: no retorno, realizaremos uma avaliação diagnóstica para trabalharmos aprendizagens que ainda não foram sedimentadas.

Para que todos sintam-se confortáveis, seguiremos as orientações no âmbito pedagógico, proporcionando um atendimento de qualidade.

Garantimos que estamos fazendo tudo para que o Universitário seja o local mais seguro, para o prosseguimento dos estudos em 2020.

Assim que tivermos novidades, informaremos a todos.

Contem conosco, seguimos juntos, mesmo à distância.

Atenciosamente,

Colégio Universitário

Clique na imagem para ampliar Trabalho do Colégio na preparação de um possível retorno