1ª SÉRIE ORIENTAÇÕES PARA A SEMANA DE 25 a 30 DE MAIO

1ª.SÉRIE

VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS ORIENTAÇÕES:

CRITÉRIOS  DE  AVALIAÇÃO :

PROVAS – Peso 4

ATIVIDADES AVALIATIVAS/ PARTICIPAÇÃO NAS AULAS / LABORATÓRIOS – Peso 6

.

SOBRE AS PROVAS:

• CONTEÚDOS: Cada professor posta em seus cadernos, com antecedência, as   orientações para provas  ,   atividades avaliativas e exercícios ,na plataforma A+ Digital;
  • NÚMERO DE QUESTÕES: O número de questões será a partir deste bimestre , proporcional ao número de aulas do professor: 6 questões para quem tem uma aula semanal, 8 para os professores que tem duas e 10 para aqueles que tem três aulas.
  • ORDEM DE RESOLUÇÃO: As provas estarão na seção Atividades Avaliativas de cada professor e como   sempre,    vocês  poderão escolher a ordem de resolução das disciplinas, mas devem respeitar o prazo de 4 (quatro) horas para a conclusão de todas as provas, podendo  escolher as disciplinas que farão  primeiro, ou poderão  voltar, para revisar ou alterar as questões, antes  de finalizá-la;

• USO DE SITES DE PESQUISA:    Não abram sites de pesquisa, durante a realização da prova, que podem fazer com que a mesma   seja bloqueada;

• PROVAS DO DIA 29 /05 (6ª FEIRA)

HORÁRIO DA PROVA   :  Das 14 h às 18 h

No. de Questões

L.Portuguesa

Renata

Rejane

Priscila

Vera

Tema

ATIVIDADES AVALIATIVAS: Os professores acima terão atividades avaliativas na semana.

De acordo com o calendário e agendamento, cada professor postará até 4 (seis) atividades. Lembrem-se, portanto, de que não postarão toda semana, mas sim, estão seguindo o calendário de provas. Isto é, quando tem prova do professor na semana, haverá atividade avaliativa do professor.

OBJETIVO: As atividades avaliativas são importantes no processo de ensino e aprendizagem, pois, poderão ser   avaliados   , em outros momentos e não exclusivamente durante a prova;

SOBRE AS SÉRIES DE EXERCÍCIOS:

1. OBJETIVO: As Séries de Exercícios são as tarefas regulares que os professores passam após suas aulas, para fixação dos conteúdos, e não serão computadas no sistema de avaliação.
  2. NÚMERO DE EXERCÍCIOS: O Professor postará o número de exercícios , de acordo com seu planejamento.
  3. ORGANIZAÇÃO DA SEMANA Façam os exercícios regularmente, separem suas dúvidas e procurem as tutorias para resolução de cada uma delas. Orientamos   também para que   usem   os diversos aplicativos para também manterem o estudo de grupo, assim como faziam na biblioteca da escola, só que agora em outro formato. Aproveitem os recursos tecnológicos para interagirem e tirarem suas dúvidas.

ROSA MARIA CARDOSO

Coordenadora do Ensino Médio