Colégio Universitário fecha parceria com Rede Inspira

Com 50 anos de tradição pautada na seriedade e no compromisso com a educação de alta qualidade de crianças e jovens, olhamos orgulhosos para a nossa história e entusiasmados com os próximos 50 anos. Estamos nos preparando para o futuro, que bate às nossas portas. Os tempos são novos e constituídos de novos desafios. Nesse contexto, e dando continuidade ao processo de evolução iniciado com a profissionalização da gestão pedagógica e administrativa, o Colégio Universitário passa a fazer parte da Inspira Rede de Educadores.

Nesta nova fase, o Colégio mantém todo seu projeto curricular, material didático, corpo docente e equipe pedagógica-administrativa aliados a novas soluções, tecnologia e ferramentas educacionais. A direção do Universitário seguirá com os diretores Raquel Calil Ruy (Pedagógico-Educacional) e Ralfo Netto (Administrativo-Financeiro).

A Inspira Rede de Educadores é uma rede de escolas de excelência com abrangência nacional. Atualmente com mais de 15 mil alunos em diversos estados, o grupo Inspira proporciona maior compartilhamento de conhecimento e experiências entre escolas da rede, melhores práticas de gestão e investimentos, principalmente em formação de pessoas e tecnologia. Possui equipe especializada em gestão escolar e tem como foco a valorização do legado pedagógico e DNA de cada escola.

Com a crise do novo coronavírus e distanciamento social em todo o mundo, precisamos nos reinventar e mudar a forma de nos relacionar, trabalhar, ensinar e aprender. Na Escola, tivemos que migrar 100% para o universo digital. Isso nos trouxe mais desafios: a necessidade de capacitar o corpo docente para atuar competentemente nesse novo formato; pensar em uma nova concepção de avaliação e facilitar a participação colaborativa entre professores e alunos. O momento trouxe uma primeira fase importante para a parceria. Nela, a plataforma A+ digital, do grupo Inspira, possibilitou a rápida transição para o on-line sem perder a qualidade do ensino. Assim, os estudos não pararam com a pandemia.

Por tudo isso, vemos a parceria como acertada, pois a filosofia do Universitário sempre foi de inspirar nossos alunos a conduzir os estudos de forma cada vez mais ativa, desenvolvendo a autonomia e o gosto pela busca de conhecimento. Isso sempre lembrando da importância do trabalho em equipe e colaboração, partilhando dúvidas e conquistas para que os educandos se sintam acolhidos, amados e pertencentes ao Colégio Universitário. Com a parceria, o legado, a metodologia e os valores do Colégio serão mantidos e fortalecidos.

Os detalhes sobre o modelo de parceria ficaram restritos aos conselhos do grupo de famílias e do grupo Inspira. Mais informações sobre a Rede de Educadores no site: https://www.redeinspiraeducadores.com.br/

Vejam o vídeo que a nossa diretora pedagógico-educacional Raquel Calil Ruy preparou com mais detalhes de todo o processo de parceria:

Clique na imagem para ampliar Colégio Universitário fecha parceria com Rede Inspira